O azar bateu novamente à porta de Danilo Pereira e impediu-o outra vez de poder dar o seu contributo à equipa do FC Porto. Lesionado desde o encontro com o V. Setúbal, o médio corre agora contra o tempo com o intuito de recuperar antes do clássico com o Benfica.
Este ainda não é um cenário certo, até porque o internacional português tem treinado em regime condicionado, sob vigilância atenta do departamento clínico dos azuis e brancos.
Se tudo correr como é esperado, Danilo deverá mesmo estar apto a tempo dessa escaldante reencontro com as águias. Para já, está descartada a utilização no jogo com o Sp. Braga, referente às meias-finais da Taça de Portugal.
Frente aos comandados de Abel ferreira, omeio-campo portista continuará assim entregue a Herrera e Óliver, dois jogadores que têm estado em evidência na Invicta e que, de resto, até assinaram o seu nome na lista dos goleadores do último encontro com o Tondela.
Recorde-se que Danilo Pereira sofreu uma entorse traumática do tornozelo direito no jogo com o V. Setúbal, num lance com Éder Bessa, e depois de ter permanecido alguns minutos em campo acabou por ser substituído.