Powered bySolverde
Disclaimer

Boavista encara receção ao Rio Ave como "mais uma final"

O treinador do Boavista disse hoje encarar a receção ao Rio Ave, no domingo, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, como "mais uma final" que a sua equipa tem de disputar por uma classificação segura.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
23/02/2019 15:11 ‧ 23/02/2019 por Lusa

Desporto

Boavista

"Temos que ser inteligentes na abordagem e pacientes e contamos com o que sinto que tem sido mais importante desde que trabalho no Boavista, que é a massa adepta. Os adeptos têm sido fantásticos", disse hoje Lito Vidigal, na antevisão dessa partida com o Rio Ave.

O técnico manteve-se fiel a um discurso focado tanto nas dificuldades inerente a cada jogo como na importância dos adeptos para as superar, enfatizando que a equipa teve "um jogo muito difícil na semana passada, em Chaves, e o apoio dos adeptos é que acabou por carregar os jogadores" rumo ao empate (1-1).

"A equipa sente o carinho dos adeptos, está confortável e eu sei que só podemos atingir os nossos objetivos tendo essa proteção dos adeptos, pelo ânimo que nos dão. É a nossa vitamina e tem sido a energia de que os jogadores necessitam, e isso é que nos tem mantido seguros no campo", reforçou Lito Vidigal.

O treinador também recusou partilhar a sua opinião sobre as principais qualidades do adversário, tendo-se limitado a dizer que o Rio Ave tem sido "uma equipa forte" nos últimos anos.

"[O Rio Ave] Tem jogadores com qualidade, mas vamo-nos focar em primeiro lugar no que podemos fazer e tentar evitar que o Rio Ave seja mais forte e fazer um jogo seguro, sabendo que o jogo é como se fosse uma final para nós, que queremos vencer", afirmou.

Lito Vidigal acrescentou que "é um jogo difícil" porque o Boavista fez sete pontos nas três ronda anteriores e ocupa o 12.º posto, com 23 pontos, apenas mais dois do que o 16.º classificado, o Aves, a primeira equipa das três equipas situadas na zona de despromoção.

"Temos de estar à espera de tudo. O que quero dos meus jogadores é que sejam eles próprios e, acima de tudo, coletivos e solidários, porque se for assim a probabilidade de ganharmos é muito maior sempre", considerou.

Para este encontro, o Boavista já poderá contar com Mateus, que cumpriu castigo na jornada passada e é o melhor marcador da equipa, com três golos em 20 jogos.

O Boavista, 12.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 23 pontos, recebe no domingo, às 17:30, o Rio Ave, 8.º, com 28, em jogo da 23.ª jornada.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Diogo Jota

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas