Julen Lopetegui concedeu, na noite desta quinta-feira, uma extensa entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, na qual repassou algumas das mais prementes questões da sua curta passagem pelo comando técnico do Real Madrid.
Uma delas, claro está, foi a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, por cerca de 100 milhões de euros. Uma saída, que, garante o ex-treinador do FC Porto, não afetou a sua crença de que os merengues seriam capazes de dar continuidade à luta por troféus.
“Quando soubemos que o Cristiano não ia estar, colocámos o foco naquilo que tínhamos. A responsabilidade de contratar não era nossa. É uma questão da qual não falei e da qual não vou falar agora”, começou por dizer.
“Estávamos muito felizes com o plantel que tínhamos, e fui muito exigente com a equipa, porque sabia que estava capacitada para conquistar todos os títulos”, prosseguiu o antigo selecionador espanhol.
Lopetegui garantiu, ainda, que Vinícius Júnior, que quase não jogou sob o seu ‘reinado’, mas que agora é uma das principais figuras na equipa de Santiago Solari, iria, eventualmente, entrar nos seus planos.
“As coisas precisam do seu tempo e acontecem quando têm de acontecer. O Vinícius estava num período de adaptação, e é evidente que é um jogador que estava no plantel. Jogava com a segunda equipa e, certamente, no futuro, tê-lo-ia feito na equipa principal”, referiu.
A terminar, o técnico revelou que, no futuro, pretende trabalhar em Inglaterra: “A Premier League é um campeonato extraordinários, onde existe um ambiente diferente do resto das Ligas. É um ligar desejado por todos os treinadores”.