O Manchester City deslocou-se até ao terreno do Schalke 04, esta quarta-feira, para disputar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de ter estado a perder por 1-2, a equipa orientada por Pep Guardiola conseguiu dar a volta ao marcador e selou um triunfo por 3-2.
A partida pertenceu à formação inglesa que não teve dificuldades em chegar à Alemanha e impor o seu jogo. No entanto, nem tudo foram 'favas contadas'.
Aguero ainda colocou os ingleses em vantagem, aos 18 minutos, mas ao intervalo a sua equipa perdia por 1-2, depois de duas grandes penalidades convertidas por Bentaleb (38' e 45').
No segundo tempo, os comandados de Guardiola procuravam o empate, com Gundogan a arriscar num remate forte, aos 56 minutos, que saiu ao lado da baliza dos alemães (56'). A expulsão de Otamendi (68') não facilitava a missão do City, mas os golos acabaram por surgir.
Aos 83 minutos, Sane igualou o marcador através de uma bola parada, cobrando um livre de forma exemplar. De se tirar o chapéu. Em cima do apito final, foi a vez de Sterling apostar num remate rasteiro que traiu o guarda-redes adversário.
A segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões está agendada para o próximo dia 12 de março.