Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Luís Filipe Vieira já tem o novo contrato de Bruno Lage alinhavado

Renovação de contrato do técnico com o Benfica deverá acontecer em breve.

Luís Filipe Vieira já tem o novo contrato de Bruno Lage alinhavado
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Lage

A promoção de Bruno Lage à equipa principal trouxe uma espécie de lufada de ar fresco ao Benfica. O antigo líder dos destinos da equipa B foi o escolhido para suceder a Rui Vitória e a verdade é que chegou viu e... convenceu. Dois meses e meio depois de assumir o cargo, o técnico tem já à espera a renovação de contrato com as águias. 

Este é um tema que, de resto, desde há alguns dias faz 'eco' no universo encarnado. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, Luís Filipe Vieira e a restante direção do clube da Luz não escondem a tremenda satisfação pelo trabalho realizado pelo treinador e, como tal, já delinearam os principais termos do novo contrato.

Independentemente do desfecho da presente temporada, estes primeiros tempos ao leme da equipa principal já serviram para confirmar uma ideia há muito mantida pela estrutura: além da capacidade e da competência, Bruno Lage é, acima de tudo, um treinador 'à Benfica', totalmente identificado com o projeto implementado, assente na crescente aposta na formação, e com o caminho que deve ser seguido

Além disso, a própria personalidade do técnico, a relação que mantém com os jogadores e a tranquilidade e confiança que transmite também têm surpreendido os dirigentes. Esta junção entre aquilo que são as perícias profissionais e a qualidades humanas tem solidificado a convicção de Vieira de que o futuro a médio prazo passa mesmo pela Luz. 

Nesse sentido, segurar o novo líder da equipa é o objetivo. Em breve, sabe o nosso site, o presidente dos encarnados vai apresentar um novo contrato a Bruno, que prevê o prolongamento do vínculo por mais um ano e um significativo aumento salarial. O treinador deverá passar a auferir de um ordenado bem mais próximos dos valores estabelecidos no passado com Rui Vitória - 500 mil euros anuais. No entanto, este é um detalhe que ainda não está totalmente fechado. 

Reina a tranquilidade na Luz

Apesar de não ser considerado de extrema urgência, este é um processo que o Benfica pretende ver fechado tão brevemente quanto possível. Contudo, o bom momento que se vive atualmente deixa os responsáveis das águias tranquilos quanto ao futuro, até porque o próprio Bruno Lage já fez questão de sublinhar que o foco está totalmente apontado para aquilo que são os objetivos coletivos. Mesmo assim, sabe o Desporto ao Minuto, as próximas semanas poderão servir para oficializar o acordo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório