Nem os leões, nem o submarino amarelo, esperavam estar mergulhados num campeonato tão sombrio, em que o cenário atual está longe de ser o sonhado no início de época. Se os leões estão a nove pontos do líder FC Porto, o Villarreal está no penúltimo lugar da Liga espanhola, a quatro pontos da manutenção.
O Sporting quebrou no passado fim de semana um ciclo negativo de cinco jogos sem ganhar, diante do Feirense, ao revés está uma formação da comunidade valenciana que já não conhece o sabor do triunfo há 10 jogos consecutivos e não vence para o campeonato desde novembro.
Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipas, sendo que ambos os clubes participam na fase a eliminar da competição pela sétima vez. Recordar que o Sporting na época transata foi eliminado pelo Atlético de Madrid nos quartos de final.
Sporting e Villarreal defrontam-se a partir das 20 horas, num duelo que pode seguir ao minuto em Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Marcel Keizer
Villarreal: É bom estar aqui nesta fase da Liga Europa. O Villarreal é uma boa equipa espanhola. Defendem bem, sabem jogar na posse. É uma equipa difícil e será um jogo complicado."
Sete jogos consecutivos a sofrer golos: Sim, claro que é algo que nos preocupa. Temos de melhorar e estamos a trabalhar nisso. Temos muitos jogos para melhorar."
Objetivo: Claro que queremos passar à próxima. Se somos obrigados garantirmos a qualificação? Isso é um pouco demais. São duas boas equipas. Tivemos duas semanas, dez dias complicadas.
Javier Calleja
Análise ao jogo: Temos muita ilusão, queremos passar e melhorar. Cada encontro é uma final. Vamos tentar fazer o melhor possível dentro de campo.
Sporting: É uma equipa com muita experiência, tem grandes jogadores, habituados a esta competição e demonstram o porquê de jogar tão bem e marcar os golos que marcam e têm possibilidade de estar sempre na Europa. É uma equipa alegre que gosta de atacar e vai dificultar o nosso jogo.
Grande entrada dos leões: É uma das suas fortalezas e virtudes. Joga em casa, o resultado é importante apesar de haver duas mãos. Espero uma equipa muito ofensiva , tem jogadores de muita qualidade esperamos aproveitar as debilidades, que existem a nível defensivo. E temos que ser superiores, tanto a nível ofensivo como defensivo.
Últimos cinco resultados
Sporting: V-D-D-E-V
Villarreal: E-E-D-E-D
Últimos onzes
Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Ilori, Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Acuña e Bas Dost.
Villarreal: Asenjo; Alvaro, Bonera e Mori; Iborra, Lambrich, Fornals, Cazorla e Alfonso; Ekambi e Moreno.
Ausências
Sporting: Battaglia, Mathieu, Montero e Nani (todos lesionados)
Villarreal: Jaume Costa (castigado); Bruno e Trigueros (lesionados)