Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Empresário revela por que Plata preferiu o Sporting ao Barcelona

Manuel Sierra Camacho admite que a intervenção de Hugo Viana foi "fundamental" para a decisão do equatoriano.

Empresário revela por que Plata preferiu o Sporting ao Barcelona
Notícias ao Minuto

07:46 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manuel S. Camacho

Após conquistar o Campeonato Sul-Americano de Sub-20 pelo Equador e garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo do escalão, Gonzalo Plata tem viagem agendada para Portugal, onde irá juntar-se aos trabalhos do plantel do Sporting.

No entanto, o futuro imediato do extremo equatoriano poderia ter sido bem diferente. Isto porque, em declarações ao jornal A Bola, Manuel Sierra Camacho, agente do jogador, revela que este “preferiu o Sporting ao Barcelona”.

“No Barcelona, sabíamos que ele não iria trabalhar junto da equipa principal nos tempos mais próximos, e no Sporting foi-nos logo dito que o Gonzalo trabalharia integrado na equipa A”, começou por confidenciar o empresário.

“Mesmo que depois não entre nas contas do treinador, tem a equipa de sub-23 para ter essa dinâmica de jogo, de competição, e por esse motivo a nossa escolha… na hora da decisão, a balança pesou claramente para o lado do Sporting”, completou.

Manuel Sierra Camacho revelou, ainda que “o diretor desportivo, Hugo Viana”, foi “fundamental na escolha”: “Falou com o Gonzalo, enviou-lhe uma mensagem que o deixou muito sensibilizado”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório