Powered bySolverde
Disclaimer

Mircea Lucescu despedido da seleção da Turquia e já há substituto à vista

O romeno Mircea Lucescu foi hoje despedido de selecionador de futebol da Turquia e Senol Gunes, técnico do Besiktas que em 2002 levou equipa nacional ao terceiro lugar no Mundial, é apontado como provável sucessor.

Mircea Lucescu despedido da seleção da Turquia, Senol Gunes é desejado

© Lusa

Lusa
11/02/2019 16:53 ‧ 11/02/2019 por Lusa

Desporto

Oficial

"Chegámos a acordo com o treinador da equipa nacional Mircea Lucescu (...) quanto à quebra do contrato" que vigorava desde 2017, anunciou a federação, em comunicado.

O anúncio surge no momento em que a Turquia procura renovar-se antes de entrar na fase de qualificação para o Europeu de 2020, na qual vai disputar o Grupo H com campeã mundial em título França, a Islândia, a Albânia, a Moldávia e Andorra.

Lucescu, de 73 anos, falhou a qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, sendo que em 17 jogos no cargo o seu saldo foi negativo, com sete derrotas, seis empates e quatro vitórias.

A federação ainda não nomeou o sucessor, mas a imprensa turca avança o nome de Senol Gunes, 66 anos, atual técnico do Besiktas, terceiro classificado do campeonato, e no qual joga Ricardo Quaresma.

Um porta-voz da federação assumiu que este é o "primeiro nome" da lista de candidatos e que espera que as conversações possam "evoluir" até ao compromisso.

O Besiktas estará já à procura de substituto para o seu treinador desde 2015 e que já tinha passado pela seleção de 2000 a 2004, sendo responsável pelo terceiro lugar no Mundial do Japão e Coreia do Sul, o melhor desempenho da história da Turquia.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas