Aos 30 anos, Alexis Sánchez conta já com um recheado currículo, com especial destaque para um título de campeão espanhol, um Mundial de clubes (ambos pelo Barcelona), uma Taça de Inglaterra (pelo Manchester United) e duas Taças América (pela seleção chilena).
Levantar o troféu da Liga dos Campeões seria a cereja no topo do bolo, como, de resto, o próprio internacional chileno reconhece este domingo, numa entrevista concedida ao jornal britânico Sunday Mirror.
“A Liga dos Campeões é o sonho para qualquer jogador. Vivi com esse sonho no Barcelona e vi como era. Espero poder conquistá-la um dia, e por que não aqui?”, questionou o avançado, antes de analisar as hipóteses do Manchester United na prova milionária.
“Passámos a fase de grupos e temos o PSG a seguir. É um grande teste, mas são 180 minutos de futebol, tudo pode acontecer. O United é um clube com muita história e pode bater qualquer adversário. Se vencermos em Old Trafford e não sofrermos golos, pelo que seríamos favoritos para a segunda mão”, completou.