A ida de Lucas Hernández para o Bayern de Munique foi um dos negócios ventilados durante esta reabertura do mercado. De acordo com a imprensa espanhola, os bávaros estariam dispostos a pagar ao Atlético de Madrid os 80 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão do jogador.
No entanto, o negócio acabou por não se concretizar, tudo por causa da elevada taxa fiscal associada à transferência.
Numa entrevista concedida ao diário As, o defesa francês abordou este negócio, o desejo de renovar com o Atlético de Madrid e a 'nega' que deu ao Real Madrid há dois anos.
A vontade de continuar: É certo que várias equipas se interessaram por mim no último verão, mas também é verdade que o clube fez uma aposta muito forte em mim e eu decidi renovar antes do Mundial da Rússia. Eu cresci na Academia do Atlético e a aposta forte do clube em mim foi decisiva para a minha continuidade.
Hipótese Bayern de Munique: É verdade que no último mercado de inverno tive uma importante proposta para assinar por outro clube.
Renovação na mira: Sei que a intenção dos dirigentes do Atlético é que cheguemos a um acordo para poder renovar o meu contrato. Mas também eles se comprometeram a respeitar a minha decisão futura.
Oferta do Real Madrid: Escreveu-se muita coisa sobre isso, mas é certo que há dois verões o Real Madrid fez chegar uma importante oferta ao meu empresário.