Numa altura em que muito se fala na morte do Diesel, a Bosch pode ter uma solução. A empresa alemã, de acordo com o seu CEO, pretende limitar o aquecimento global e reduzir as emissões de CO2 dos automóveis a Diesel. Como? Através do C.A.R.E. diesel, um combustível sintetizado a partir de produtos derivados e materiais residuais, que reduz as emissões de CO2 em cerca de 65%.
“Combustíveis renováveis e sintéticos podem contribuir muito para limitar o aquecimento global. A sua utilização tem um impacto ecológico muito mais rápido do que a substituição dos veículos e das infraestrutura, uma vez que as estações de abastecimento existentes podem permanecer em operação”, afirmou Volkmar Denner, CEO da Bosch GmbH.
Desde o início de novembro que os automóveis utilizados pelos membros do Conselho de Administração da Bosch já circulam com este tipo de combustível, fornecido pela Toolfuel.
O objetivo da empresa alemã é mostrar que esta pode ser uma solução adota em larga escala. Algo que ainda não é para já, uma vez que o C.A.R.E. diesel ainda não está incluído na lei alemã relativa à prevenção da poluição do ar.