Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O Diesel ainda pode ter salvação? Conheça a proposta da Bosch

Empresa alemã quer apostar em combustíveis renováveis e sintéticos para limitar o aquecimento global.

O Diesel ainda pode ter salvação? Conheça a proposta da Bosch
Notícias ao Minuto

09:15 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renovação

Numa altura em que muito se fala na morte do Diesel, a Bosch pode ter uma solução. A empresa alemã, de acordo com o seu CEO, pretende limitar o aquecimento global e reduzir as emissões de CO2 dos automóveis a Diesel. Como? Através do C.A.R.E. diesel, um combustível sintetizado a partir de produtos derivados e materiais residuais, que reduz as emissões de CO2 em cerca de 65%.

“Combustíveis renováveis e sintéticos podem contribuir muito para limitar o aquecimento global. A sua utilização tem um impacto ecológico muito mais rápido do que a substituição dos veículos e das infraestrutura, uma vez que as estações de abastecimento existentes podem permanecer em operação”, afirmou Volkmar Denner, CEO da Bosch GmbH.

Desde o início de novembro que os automóveis utilizados pelos membros do Conselho de Administração da Bosch já circulam com este tipo de combustível, fornecido pela Toolfuel.

O objetivo da empresa alemã é mostrar que esta pode ser uma solução adota em larga escala. Algo que ainda não é para já, uma vez que o C.A.R.E. diesel ainda não está incluído na lei alemã relativa à prevenção da poluição do ar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório