É já este domingo que Los Angeles Rams e New England Patriots se enfrentam no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, para a 53.ª edição do Super Bowl, o maior jogo do ano na NFL e um dos maiores eventos desportivos do mundo.
O espetáculo está garantido, seja por aquilo que ambas as equipas apresentem dentro de campo, seja pelas atividades prometidas pela organização, com especial destaque para o concerto da banda Maroon 5 ao intervalo.
As expetativas estão em alta… assim como os preços para os espectadores que pretenderem assistir ‘in loco’ a este encontro. Começando desde logo pelos bilhetes, que, como é hábito, vão assumindo valores ‘loucos’.
De acordo com as contas do jornal britânico Daily Mail, um ingresso para o Super Bowl custa, neste momento, em média, 7 300 dólares – 6 371,4 euros. A tabela começa nos 2 999 dólares – 2 617,5 euros – e chega aos… 28 000 dólares – 24 438,3 euros.
No que ao alojamento diz respeito, as unidades hoteleiras de Atlanta aproveitaram para ‘disparar’ com o preço exigido para a noite de domingo para segunda. O custo médio para um quarto de hotel situa-se nos mil dólares – 872,2 euros.
A noite mais barata, no Ramada Plaza by Wyndham Atlanta Downtown Capitol Park, de três estrelas, custa 326,05 dólares – 284,6 euros – mas, como é natural, escalam se pretende maior conforto.
Já no interior do recinto, também os preços surpreendem. Uma simples imperial irá custar aos espectadores 5 dólares – 4,4 euros. Um valor elevado, mas não tanto quanto em 2018, quando o US Bank Stadium fixou o preço desta bebida em… 11 dólares – 9,6 euros.