Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Esperança esmorece: Encontradas almofadas do avião de Sala

Avião do jogador do Cardiff desapareceu na madrugada de segunda para terça-feira da semana passada.

Esperança esmorece: Encontradas almofadas do avião de Sala
Notícias ao Minuto

14:24 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atualização

Segundo está a ser avançado pela imprensa internacional, terão sido descobertos bancos que se suspeitam ser do avião que transportava Emiliano Sala, futebolista que desapareceu enquanto viajava de Nantes para Cardiff, onde se ia apresentar ao serviço do seu novo clube.

As autoridades que investigam este incidente, nomeadamente o departamento de Acidentes Aéreos, os destroços foram descobertos na segunda-feira, dia 28 de janeiro.

"Na manhã de segunda-feira, 28 de janeiro, fomos avisados pelas autoridades francesas que parte de uma almofada de uma cadeira foi encontrada junto de uma praia perto de Surainville na península de Cotentín", começa por referir o comunicado esta quarta-feira divulgado.

"Uma segunda almofada foi encontrada na mesma área nesse dia. Os exames preliminares concluem que é provável que estes objetos sejam do avião desaparecido", acrecenta a nota citada pelo jornal Mirror.

Relembre-se que dias depois do desaparecimento da aeronave as buscas foram canceladas pelas autoridades, sendo que várias foram as pessoas que contribuíram financeiramente para que pudessem ser retomadas, incluindo o jogador do PSG, Mbappé, que terá doado mais de 30 mil euros para que as buscas prosseguissem. 

Por fim, acrescentar que se têm multiplicado nos últimos dias as homenagens ao jogador, isto apesar de ainda não ter sido formalmente confirmada a sua morte. Durante o jogo de ontem, entre Cardiff e Arsenal, várias foram as iniciativas que lembraram a memória do jogador argentino de 28 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório