A possível saída de Marcos Acuña para o Zenit, num negócio que poderá rondar os 20 milhões de euros, obrigou o Sporting a regressar ao mercado em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa.
Kévin Rodrigues tem vindo a ser apontado como o principal alvo da direção liderada por Frederico Varandas, e, esta quinta-feira, o jornal espanhol Marca escreve que esta é uma possibilidade que ganha cada vez mais força.
O conjunto basco estará a ‘limar as arestas’ da renovação do atual contrato do internacional português – que termina em junho de 2020 – até 2022. E, assim que este ‘pormenor’ ficar resolvido, dará seguimento ao empréstimo do jogador.
O lateral luso-francês, recorde-se, perdeu preponderância na presente temporada – participou em apenas seis jogos, o último dos quais em novembro, pela seleção português – devido a problemas físicos, sendo ultrapassado por Aihen Muñoz.
Kévin Rodrigues regressou aos treinos no início desta semana, após um interregno de, aproximadamente, um mês, e acredita que o empréstimo ao Sporting seria a melhor maneira para recuperar ritmo competitivo.