Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Segundo teste de Lage deixa águia sentada na 'cadeira' da vice-liderança

Golos de Seferovic, na primeira parte, uma expulsão, perto dos 45 minutos, e um golo no segundo tempo, permitiram às águias somar mais um triunfo e 38 pontos da tabela classificativa. Encarnados esperam agora por resultado do jogo entre FC Porto e Sporting, tendo já aproveitado o deslize do Sporting de Braga em Portimão.

Segundo teste de Lage deixa águia sentada na 'cadeira' da vice-liderança
Notícias ao Minuto

07:41 - 12/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Análise

O Benfica regressou ontem, sexta-feira, às vitórias na Liga, vencendo, em partida da 17.ª jornada, o Santa Clara nos Açores.

No segundo teste de Bruno Lage como timoneiro das águias, os marcadores da partida foram Seferovic, aos 22 minutos, e Jardel, no segundo tempo.

Numa partida em que as águias estiveram quase sempre por cima, o jogo acabou por ter uma figura rotunda: Fábio Cardoso.

Depois de escorregar no lance do primeiro golo da sua antiga equipa, já perto do final do primeiro tempo, o central foi expulso, após uma confusão que levou João Capela a assinalar grande penalidade e voltar depois atrás.

Mas vamos aos heróis da partida.

Seferovic veste 'pele de Jonas' e corre para melhor registo

Com Jonas condicionado fisicamente, com Castillo ainda a ter de provar estatuto para ser titular e Ferreyra novamente riscado da lista de convocados, Seferovic voltou a editar a dupla atacante que entrou em campo na última jornada - ao lado de João Félix.

Se no jogo anterior o suíço tinha sido desbloqueador ao apontar um bis, neste encontro aproveitou da melhor forma um 'deslize' de Fábio Cardoso para voltar a carimbar passaporte... para uma das suas melhores épocas.

É que o avançado das águias, neste momento, contabiliza já 10 golos marcados na temporada, sete na Liga, correndo a passos largos para o seu melhor registo histórico de sempre. A sua melhor temporada aconteceu há quatro temporadas atrás, quando Seferovic alinhava pelo Eintrach Frankfurt, fechando o ano com um registo de 11 tentos.

O segundo golo da partida, contudo, não foi da sua autoria, mas teve também intervenientes 'regressados'. Pizzi centrou para a área e Jardel, mais alto que a muralha defensiva dos açorianos, bateu Serginho para o resultado final... numa partida que, como veremos, voltou, vários jogos depois, por terminar com Vlachodimos 'inviolado'.

'Casa arrombada, trancas à porta' e uma cabeça de Jardel

Depois de um jogo frente ao Rio Ave em que viu a sua equipa conceder dois golos, Bruno Lage parece já ter conseguido acertar o registo defensivo das águias. 

Os encarnados, esta sexta-feira, passaram pela primeira vez desde 19 de dezembro por um jogo sem sofrer qualquer golo. 

Grimaldo voltou a exibir-se em plano, em termos defensivos, sem penalizar aquilo que tem sido a sua preponderância atacante. 

André Almeida 'secou' o lado esquerdo do ataque contrário e a tripla Jardel, Rúben Dias e Fejsa foi osso duro de roer para uma frente atacante dos açorianos que ainda se recente da saída de Fernando Andrade.

Para finalizar, as águias tinham visto a sua baliza 'violada' frente ao Rio Ave (vitória), Portimonense (derrota por 2-0), Desportivo de Aves (empate 1-1), Sporting de Braga (vitória por 6-2), sendo preciso recuar a 19 de dezembro, na partida frente ao Montalegre, para encontrar um jogo sem golos adversários. 

Por fim, de referir que com este resultado o clube da Luz passa a somar 38 pontos, conseguindo isolar-se no segundo posto da tabela classificativa, olhando para o jogo de hoje, entre Sporting e FC Porto, com o horizonte mais desimpedido. 

Confira a estatística da partida: 

Santa ClaraVs.Benfica
7Remates20
43%Posse de bola57%
13Faltas cometidas16
2Cantos6
3Cartões amarelos3
1Cartões vermelhos0

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório