"O Belenenses quer voltar aos palcos de onde nunca devia ter saído"

O presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, considerou hoje que a equipa de futebol sénior, que compete nas divisões distritais de Lisboa, nunca devia ter saído da I Liga e promete voltar à elite do futebol português.

FC Porto defende Patrick

© Global Imagens

Lusa
11/01/2019 21:08 ‧ 11/01/2019 por Lusa

Desporto

Patrick de Carvalho

"O Belenenses e os sócios do Belenenses o caminho que escolheram fazer foi este e a única coisa que o Belenenses quer neste momento é que todo o país desportivo perceba, e que as instâncias desportivas percebam, que o Clube de Futebol Os Belenenses quer fazer um caminho autónomo para voltar aos palcos de onde nunca devia ter saído, que era a I Liga, porque na I Liga, neste momento, não há Belenenses", afirmou aos jornalistas o responsável à margem de um evento em Lisboa.

Morais de Carvalho, que falava à margem de um evento em Lisboa, disse que a decisão tomada pelo clube, que está em litígio com a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), é para manter e que o objetivo é voltar ao principal escalão do futebol português.

"Nós queremos fazer este caminho, que vai demorar cinco ou seis ou sete anos, o número de anos que tiver que acontecer, porque ser Belenenses não tem divisão e, portanto, é isso que vamos fazer, voltar ao patamar de onde nunca devíamos ter saído", sublinhou, acrescentando que "Belenenses só há um, todo o país desportivo sabe disso".

O presidente dos 'azuis' apontou ainda para a forte comparência de adeptos no jogo do último fim de semana, na Reboleira, contra o rival Estrela (da Amadora) - que foi refundado e também compete nas distritais -, para exemplificar o apoio que sente sobre o projeto em curso.

"Ainda este fim de semana, no Estádio José Gomes, na Reboleira, se houvesse dúvidas, ficou perfeitamente esclarecido quem é que é o Belenenses", realçou o dirigente à margem da conferência de imprensa de apresentação do Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot).

Questionado sobre se a atual situação do Belenenses dava um filme, Patrick Morais de Carvalho concordou, considerando que O Belenenses "escolheu fazer esta caminhada de procura da verdade, um caminho de identidade, mística e de história", já que é "um dos quatro grandes do futebol português e do desporto português".

E rematou: "Tenho a certeza que no final desta caminhada, se calhar mais do que nunca, vamos merecer ser reconhecidos como quarto grande do desporto e do futebol português. E vai dar um filme, de certeza absoluta, mas vai ser um filme com final feliz."

A Codecity Sports Management adquiriu a maioria do capital da SAD do Belenenses em 2012 e o clube ficou com uma participação de 10%. Desde então, vigorava um protocolo assinado por ambas as entidades, que cessou no dia 30 de junho, após o qual o clube anunciou a inscrição de uma equipa de futebol sénior, que está a competir nas divisões distritais de Lisboa.

Já a equipa profissional de futebol, que disputa a I Liga portuguesa, deixou o Estádio do Restelo no início desta época, passando a jogar no Estádio Nacional, em Oeiras, sendo que a SAD acusou a direção do clube de a ter despejado do Restelo.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas