Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica liga FC Porto a "rede criminosa" responsável por "roubo" de mails

Encarnados alertam que "uma rede criminosa que invade instituições também é capaz de facilmente ter acesso a correspondência privada dos mais diversos agentes desportivos", o que "pode explicar muitos dos erros incompreensíveis" registados "ultimamente".

Benfica liga FC Porto a "rede criminosa" responsável por "roubo" de mails
Notícias ao Minuto

13:43 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para estabelecer ligações entre o FC Porto e o recente “crime de violação e divulgação da sua correspondência privada” de que foi alvo “pelo menos um dos escritórios de advogados” que trabalha para o clube.

Os encarnados considera que isto “vem provar de forma inequívoca” que esta se trata de “uma estrutura criminosa altamente organizada, profissional”, e que “acaba com todas as dúvidas sobre a origem e quem está por trás do roubo dos emails”.

“Como se sabe, a face visível dessa rede criminosa tornou-se pública quando, através do Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto surgiu como porta-voz do roubo dos emails, num crime que está sob investigação e que já levou à sua constituição como arguido, bem como de todos os administradores do FC Porto, neste caso pelo crime de ofensa a pessoa coletiva”, pode ler-se.

“A coincidência de, na mesma altura, surgirem como figuras de destaque no Porto Canal elementos com ligações de amizade a um reconhecido hacker integrado numa rede internacional de cibercrime (e que se encontra em parte incerta) bem como o recente surgimento num canal de televisão, como elemento afeto ao FC Porto, do advogado desse hacker no passado, são sinais que tornam cada vez mais evidentes as ligações e as razões porque a alegada correspondência privada do Benfica foi ter às mãos do diretor de comunicação do FC Porto”, prossegue.

O Benfica defende, ainda, que “os meios alocados por esta rede criminosa, tornam óbvio que não se trata de um trabalho gracioso, até porque este tipo de cibercrime institucional e empresarial é encarado como um negócio por estas redes criminosas”: “O cerco aperta-se e estamos certos que, a cada dia que passa, as autoridades estarão mais próximas de conseguir apurar todas as responsabilidades”.

“Mas também aumentam as preocupações. Porque uma rede criminosa que invade instituições também é capaz de facilmente ter acesso a correspondência privada dos mais diversos agentes desportivos – o que, somado a invasões de centros de treinos de árbitros e ameaças físicas e patrimoniais a eles e suas famílias, pode explicar muitos dos erros incompreensíveis a que temos assistido ultimamente. São suspeitas legítimas perante o crime organizado que perdeu toda a vergonha, que se sente impune e que tem motivações e porta-vozes conhecidos”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório