O diretor de comunicação do FC Porto não esteve com meias palavras. Francisco J. Marques deixou duras críticas à BTV, a televisão do Benfica, e pediu para que as autoridades competentes investiguem o modo como o clube da Luz faz a transmissão dos jogos.
"É a maior vergonha do futebol português atualmente. As transmissões na BTV são absolutamente facciossas, adulteram a perceção que se tem do jogo. Quando são lances do Benfica dão todas as repetições possíveis e imaginárias. A BTV está a adulterar a visão que temos dos jogos. Chegamos ao ponto de ouvir o exercito de cartilheiros dizer nos programas que não dá repetições de lances nos jogos do FC Porto", começou por dizer Francisco J. Marques, em declarações ao Porto Canal.
"Isto é uma vigarice. Esta vigarice não só acontece há muito tempo, como piora. Este jogo do Rio Ave foi escandaloso. Fiquei escandalizado. Como é que as autoridades do futebol não se preocupam com isto? Como é que isto é permitido?”, questionou o diretor de comunicação dos dragões.
Francisco J. Marques disse ainda que o “Benfica faz isto em seu benefício” e classificou a atitude como “terceiro mundista”, acusando ainda o rival de querer que “não se conheça a verdade”.