Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

Efeito Ronaldo: Caos em Madrid e uma Juve que se tornou um sonho Real

A saída de Ronaldo é por estes dias o motivo evocado pela imprensa italiana e espanhola como um dos principais motivos do declínio madridista

Efeito Ronaldo: Caos em Madrid e uma Juve que se tornou um sonho Real

Real Madrid e Juventus vivem situações antípodas nos seus respetivos países. Olhando para a classificação os merengues situam-se na quinta posição, a 10 pontos do Barcelona, com quase metade dos golos marcados (26 contra 50). Por outro lado, a vecchia signora de Cristiano Ronaldo continua a 'voar', batendo recordes, encantando  os recintos desportivos por Itália Se existe uma equipa real, essa bem parece ser bianconera. Enquanto em Madrid se continua a ver tudo a branco...

A saída de Ronaldo é por estes dias o motivo evocado pela imprensa italiana e espanhola como um dos principais motivos do declínio madridista. Um declínio que também se verifica nas bancadas no Bernabéu. Um estádio que regista a pior média de assistências dos últimos nove anos.

E o leitor ainda se recorda do que disseram alguns protagonistas da casa merengue, após a saída de Ronaldo?

Sergio Ramos em agosto: "A perda de um jogador importante como Ronaldo é ruim, mas não é por isso que paramos de vencer. Ao longo da história muitos campeões passaram por aqui, o clube está acima de tudo ".

Gareth Bale em meados de setembro: "A sua partida torna tudo um pouco mais relaxante. Agora jogamos mais em equipa, trabalhamos em grupo e não para um único jogador".

Karim Benzema no final de novembro: "Ronaldo já se foi, agora é a minha vez de vencer o Real Madrid e estou pronto. No campo eu estou bem e tu podes ver isso, eu sempre quero marcar". 

A culpa é do VAR, mas os adeptos 'fiscalizam' a situação de outra forma

O erro grosseiro cometido pelo VAR e que custou a derrota merengue contra a Real Sociedad ainda não deixou de ser tema na imprensa espanhola. Isso, no entanto, não significa que os adeptos do Real Madrid estejam convencidos de que sua equipa ocupa o quinto lugar na classificação por causa dos árbitros: "A verdadeira razão é que o clube não é capaz de compensar a perda de Cristiano Ronaldo . E certamente não devemos ser analistas ou conhecedores da bola para entendê-la", reproduz o diário Tuttosport, evocando a opinião de alguns adeptos merengues.

"Basta dar um passeio pelas ruas de Madrid e perceber como a saída de CR7 é considerada por muitos a principal razão para o início decepcionante de temporada dos atuais campeões europeus, que talvez pensaram que tinham resolvido os seus problemas batendo o Kashima  e o Al Ain do Qatar", prossegue este diário italiano.

Afinal quem são os 'réus' da atual situação desportiva do Real Madrid?

Veja aqui as últimas notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório