Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

O (triste) calvário sem fim de Ricardo Ferreira

Central minhoto voltou a romper os ligamentos do joelho pela terceira vez.

O (triste) calvário sem fim de Ricardo Ferreira
Notícias ao Minuto

09:07 - 08/01/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto SC Braga

A parte mais negativa do futebol são as lesões. Contraídas nos treinos ou nos jogos, estas podem deixar marcas irreparáveis nos maiores protagonistas: os jogadores. A vítima mais recente centra-se é Ricardo Ferreira. O defesa de 26 anos voltou a romper os ligamentos do joelho direito e vai ser operado pela terceira vez num período de apenas dois anos e meio. 

No domingo, o defesa de 26 anos alinhou pela equipa B do Sporting de Braga, diante do rival Vitória SC B, e aos 36 minutos acabou por sair de maca, com mais uma lesão grave. 

Aquilo que seria um dia feliz para Ricardo Ferreira, que regressava à competição precisamente um ano após ter realizado o último jogo, tornou-se em mais um episódio de um pesadelo que parece não ter fim à vista. 

Na segunda-feira, o Sporting de Braga emitiu um comunicado confirmando "o cenário de uma lesão ligamentar grave no joelho direito, que exigirá intervenção cirúrgica."

Em junho de 2016, Ricardo Ferreira lesionou-se pela primeira vez, rompendo então os ligamentos do joelho direito. O mesmo sucedeu em janeiro de 2018 e agora no último domingo. Feitas as contas, o jogador que chegou a ser chamado por Fernando Santos à seleção nacional vai somar três intervenções cirúrgicas em apenas dois anos e meio. 

A dedicatória de Abel 

Após o triunfo diante do Boavista, Abel Ferreira dedicou a vitória do Sporting de Braga a Ricardo Ferreira. 

"Não deixamos ninguém para trás, estamos todos juntos em todos os momentos, ele hoje teve um percalço e nós, grupo de trabalho e clube, vamos ajudá-lo. Nesta primeira fase é confortá-lo e, depois, é passo a passo. A vitória é dedicada a ele", afirmou Abel na sala de imprensa. 

Também no balneário houve lugar a uma homenagem ao central de 26 anos. Plantel e staff arsenalista juntaram-se e fizeram questão de deixar uma mensagem de força a Ricardo Ferreira. 

Contrato à beira do fim 

Ricardo Ferreira tem contrato com o Sporting de Braga até junho de 2019. Tendo em conta o longo período de recuperação que tem pela frente, o central português poderá deixar o emblema minhoto já no próximo verão. 

Refira-se que Ricardo Ferreira chegou ao Sporting de Braga em 2015/16, época na qual somou 41 jogos e dois golos com a camisola arsenalista. Com formação no FC Porto, Ricardo Ferreira soma também passagens pelo AC Milan e Empoli. O futuro de Ricardo parece assim indefinido, mas, para já, existe uma certeza: a prioridade é a recuperação física e anímica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório