O jogo entre o Inter e o Nápoles (1-0), realizado esta quarta-feira e que encerrou o boxing day, contou com momentos graves que estão a ser notícia pelo mundo fora. Durante os 90 minutos, os adeptos do clube de Milão terão proferido cânticos racistas com o objetivo de visar Koulibaly, jogador que acabou expulso aos 81 minutos.
No final da partida, Carlo Ancelotti, técnico do Nápoles, criticou os adeptos do Inter e revelou que os cânticos em questão interferiram no rendimento do central senegalês.
"Pedimos três vezes que o jogo fosse interrompido. O Koulibaly estava agitado e nervoso por causa dos cânticos. Isso não foi bom para nós, muito menos para o nosso campeonato", atirou.
O próprio Koulibaly já recorreu às redes sociais para pedir desculpas aos adeptos, e deixar uma garantia a quem o tentou destabilizar.
"Lamento muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos! Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho em ser francês, senegalês e napolitano: homem", escreveu o jogador do Nápoles.
Mi dispiace la sconfitta e sopratutto avere lasciato i miei fratelli!Però sono orgoglioso del colore della mia pelle. Di essere francese, senegalese, napoletano: uomo. #InterNapoli 1-0KK26 #famiglia#ForzaNapoliSempre#DifendoLaCittà pic.twitter.com/f9q0KYggcw
— Koulibaly Kalidou (@kkoulibaly26) December 26, 2018
Nota ainda para os acontecimentos fora do estádio San Siro. Conforme conta o portal Football Italia, quatro adeptos foram esfaqueados nas imediações do recinto desportivo e o ferido mais grave está hospitalizado no hospital Sacco em Milão. As outras vítimas sofreram feridos ligeiros.