Desta vez, não houve violência que se pusesse no caminho de um dos mais aguardados duelos do ano. River Plate e Boca Juniors foram a jogo no Santiago Bernabéu, e, num dos mais históricos palcos do futebol mundial, protagonizaram um espetáculo de futebol.
Depois do empate registado na primeira mão, a ‘casa’ do Real Madrid recebeu um ‘escaldante’ encontro entre dois eternos rivais, que acabou por sorrir para o lado dos Millonarios, que, venceram por 3-1.
O Boca Juniors colocou-se em vantagem na primeira parte, por intermédio de Darío Benedetto, mas o River Plate repôs a igualdade já depois do intervalo, graças a um golo de Lucas Pratto, empurrando o jogo para prolongamento.
Aí, um ‘tiraço’ de Juan Fernando Quintero, médio emprestado pelo FC Porto, desequilibrou a balança. No último lance da partida, o guarda-redes Andrada subiu à área adversária para a marcação de um canto, mas, no contra-ataque, Pity Martínez selou o jogo.
Agora, sem violência à vista, o River Plate sagrou-se campeão sul-americano, numa noite de puro futebol que produziu imagens que jamais serão esquecidas, como aquela que lhe trazemos através desta fotogaleria.