Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Frederico Varandas já assegurou a primeira 'prenda' de Marcel Keizer

Francisco Geraldes vai mesmo regressar ao Sporting em janeiro, interrompendo o empréstimo ao Eintracht Frankfurt.

Frederico Varandas já assegurou a primeira 'prenda' de Marcel Keizer
Notícias ao Minuto

08:11 - 08/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Marcel Keizer terá mesmo, pelo menos, um presente de Natal. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Francisco Geraldes vai voltar ao Sporting já em janeiro, interrompendo assim o empréstimo Eintracht Frankfurt.

O nosso site sabe que as qualidades do médio agradam bastante ao técnico holandês, que nestas primeiras três semanas em Alvalade tem tentado implementar um estilo de jogo baseado na qualidade da posse de bola. Ora, esse é, por sinal, um dos principais trunfos daquele que é visto pela estrutura verde e branca como um dos potenciais futuros 'maestros' da orquestra leonina.

Com o intuito de satisfazer o pedido ao novo treinador, Frederico Varandas iniciou de imediato as negociações com o clube alemão, de forma a rescindir o contrato de cedência do jovem e, assim, permitir o regresso antecipado a 'casa'.

De acordo com o que pudemos apurar, o adeus precoce de Francisco Geraldes ao Eintracht Frankfurt, clube onde também alinha o português Gonçalo Paciência, é um dado adquirido. Ao serviço do emblema germânico, o internacional sub-21 português não disputou nenhum jogo, uma vez que sofreu uma lesão que o atirou para fora dos relvados durante algum tempo.

Boas notícias para Marcelo Keizer, que assim terá mais uma opção válida para o meio-campo do Sporting na segunda metade da temporada. Além disso, este regresso do jovem de 23 anos é também uma prenda para os adeptos, já que a sua saída, no passado mês de agosto, motivou uma onda de protestos na nação leonina, que vê no jogador uma das maiores promessas 'made in' Alcochete.

'Sapatinho' até pode chegar em dose dupla

Além de Francisco Geraldes, Matheus Pereira é outro dos desejos de Keizer. O extremo está cedido aos alemães do Nuremberga, mas o regresso em janeiro também é uma forte possibilidade. Recorde-se que esta semana, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o luso-brasileiro deixou todos os cenários em aberto.

"Nem sei... Eu gosto de pensar no presente e o presente é aqui, no Nuremberga. Podem acontecer algumas coisas, mas para já não penso nisso", referiu o jovem, de 22 anos, deixando uma promessa aos sportinguista para o momento em que, de facto, voltar a Alvalade: "Podem esperar um guerreiro, pronto para ser campeão e conquistar coisas grandes, sempre com o apoio deles."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório