Afinal, Sérgio Conceição vai comandar o FC Porto a partir do banco de suplentes na receção ao Portimonense, esta sexta-feira. O Conselho de Disciplina da FPF decidiu castigar o técnico dos dragões com uma multa de 765 euros, na sequência da expulsão no encontro do Bessa, frente ao Boavista.
Segundo o relatório elaborado pelo árbitro Hugo Miguel, o treinador dos azuis e brancos recebeu ordem de expulsão porque foi "após a obtenção do golo da sua equipa, dirigiu-se ao banco da equipa visitada, festejou o golo de forma efusiva com os punhos cerrados e gritou repetidamente: 'Tomem c******, tomem c******'. Com esta atitude provocou um confronto entre jogadores e elementos oficiais de ambas equipas".
A suspensão de Sérgio Conceição chegou a ser uma possibilidade, uma vez que esta foi já a terceira vez que o treinador portista foi esta época.
Por seu lado, o diretor geral do FC Porto, Luís Gonçalves, também foi obrigado a deixar o banco no mesmo encontro por ter dito: "Isto é uma vergonha, isto é uma vergonha". O dirigente foi punido com uma multa de 765 euros e cumprirá um período de suspensão durante 16 dias.