Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

"Cometemos demasiados erros para estar numa fase final"

Selecionador dos sub-21 considerou que os golos sofridos logo no início da partida penalizaram muito a equipa.

"Cometemos demasiados erros para estar numa fase final"
Notícias ao Minuto

19:36 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Jorge

Depois de um resultado de 1-0 na Polónia, Portugal entrou esta terça-feira em campo com a missão de carimbar, em casa, o passaporte para o Europeu de futebol do próximo ano.

Porém, dois golos nos 10 primeiros minutos e um terceiro antes da meia-hora de jogo acabaram por penalizar a formação portuguesa.

Rui Jorge, selecionador nacional, no final da partida, considerou que os seus pupilos não estiveram à altura da exigência da partida, respondendo, no rescaldo do encontro que os sub-21 não conseguiram mostrar o seu valor.

"É um momento dececionante. Não conseguimos contrariar a Polónia. Fomos penalizados e mais uma vez após golo sofrido não tivemos discernimento para serenar. Depois o segundo abateu mais a equipa. Ao terceiro remate foi o terceiro golo e ficou tudo muito adverso. Ainda nos soltámos um bocadinho, mas não conseguimos estar à altura do jogo e saímos derrotados. Houve bastante falta de agressividade nos primeiros minutos e quando isso acontece com equipas de bom nível corremos riscos e sofremos", começou por referir o técnico.

"Não acredito que tenhamos entrado alheios à responsabilidade e importância do jogo. Acredito que faltou agressividade e concentração. Tem de se estar ao mais alto nível ou corremos riscos de isto acontecer. Não conseguimos demonstrar que éramos melhor. Devíamos falar de favoritismo, mas não vamos falar", disse, acrescentando ainda que "cometemos demasiados erros para estar numa fase final. Tenho dificuldade em falar em geração dourada, não sei a que geração se referem. Também há gerações douradas de outros países".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório