Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

AS Roma doa 150 mil euros a família de adepto do Liverpool agredido

Sean Cox ficou em coma após o ataque de que foi alvo no passado mês de abril, antes do encontro entre os dois clubes, para a Liga dos Campeões.

AS Roma doa 150 mil euros a família de adepto do Liverpool agredido
Notícias ao Minuto

08:35 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A AS Roma anunciou, em comunicado, que irá doar um total de 150 mil euros à família de Sean Cox, adepto do Liverpool que foi vítima de um ataque alegadamente perpetrado por adeptos italianos nas imediações de Anfield Road, antes do encontro entre ambos os clubes, no passado mês de abril.

Dessa verba, 100 mil euros irá partir da Fundação Roma Cares, ao passo que os restantes 50 mil irão sair do ‘bolso’ do presidente do conjunto transalpino, Jim Pallotta. O dinheiro tem como intuito ajudar ao pagamento dos tratamentos médicos do adeptos de 53 anos, que ficou em coma fruto das agressões de que foi alvo antes do encontro relativo à meia-final da Liga dos Campeões.

Responsáveis da AS Roma deslocaram-se, esta semana, à Irlanda, onde se encontraram com Martina, mulher de Sean Cox, e o diretor desportivo, Mauro Baldissoni, mostrou-se “chocado e entristecido” com os episódios, que afetaram, “não só ele próprio, como também a sua mulher, os seus filhos e a sua família e amigos”.

“Em Abril, escrevemos à Sra. Cox para oferecer qualquer ajuda ou apoio que pudéssemos providenciar na altura certa para a família. Agora, tendo-nos reunido com Martina na sexta-feira e ouvido a longa jornada que o Sean ainda tem pela frente, quisemos fazer uma doação que ajudasse a suportar os custos da reabilitação”, acrescentou.

Quanto ao presidente da AS Roma, Jim Pallotta, sublinhou que “aquilo que aconteceu a Sean Cox nunca deveria acontecer a ninguém que assiste a um jogo de futebol”, e desejou que o adepto “recupere totalmente assim que possível”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório