Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Rui Vitória? Não fazia o mínimo sentido mudar de treinador agora"

Vice-presidente do Benfica reafirma total confiança no treinador.

"Rui Vitória? Não fazia o mínimo sentido mudar de treinador agora"
Notícias ao Minuto

12:45 - 14/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

O vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, comentou esta quarta-feira alguns temas que marcam a atualidade do clube, sublinhando a necessidade de união entre todos para que o clube consiga ultrapassar as adversidades e alcançar os seus objetivos esta temporada. Apesar da crescente contestação dos adeptos, o dirigente dos encarnados manifesta total apoio a Rui Vitória e garante que o futuro do clube será com o atual treinador.

"Tem dado muitas oportunidades aos jogadores que saem do Caixa Futebol Campus. Como benfiquista e como dirigente do Benfica, respeito. Tenho partilhado muitas opiniões no meu meio que são fortemente positivas em relação ao treinador e não há motivo para que se ponha a mínima questão sobre a sua continuidade. O Benfica é um clube estável e não fazia sentido, na minha opinião, haver qualquer tentativa de o treinador sair. Não fazia o mínimo sentido estar a mudar de treinador agora", assegurou, em declarações à Antena 1, à margem do jantar comemorativo do 15.º aniversário da presidência de Luís Filipe Vieira, declarações só esta quarta-feira reproduzidas, revelando a sua opinião pessoal sobre o técnico: "Excelente! É um treinador à Benfica, que tem todas as condições para ter muito êxito ao longo das próximas épocas no Sport Lisboa e Benfica."

Relativamente ao clima de instabilidade, Varandas Fernandes apela à união e revela a grande prioridade das águias para um futuro imediato. "A renovação do Benfica faz-se apostando muito nos atletas jovens que são nascidos e criados no Sport Lisboa e Benfica. Para nós é um orgulho ter atletas com 10, 11 ou 12 anos de Benfica. A prioridade é essa. Os benfiquistas só têm razões para estar juntos, pois o que nos separa não é o que está cá dentro, é o que está lá fora. São os nossos adversários, que temos que combater no campo. Nós estamos suficientemente unidos para manter o clube cada vez mais forte e projetado a nível internacional", frisou.

A finalizar, Varandas Fernandes mostrou-se ainda surpreendido com aquilo que considera ser "um ataque feroz ao Benfica". "Não estava à espera que houvesse um ataque deste teor ao Sport Lisboa ao Benfica. Não tenho explicação para isto. O senhor António Simões, para além de ser um atleta do Benfica, é uma pessoa a que eu estava habituado a respeitar sempre. Por isso, eu não comento a atitude do senhor António Simões. Ele sabe aquilo que eu penso, não preciso de estar a dizer. É uma glória do Benfica, como o José Augusto e outras que há cá, como o Luisão. O Benfica tem uma tradição que é respeitar os seus atletas, dar-lhes toda a solidariedade quando precisam e é isso que é sempre feito a todos os atletas que passam por cá", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório