Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CD revela opinião dos árbitros sobre expulsão de Lema no Clássico

Fábio Veríssimo considerou que o lance, alem de ter sido abordado "de forma extemporânea", quebrou "uma jogada de ataque prometedor".

CD revela opinião dos árbitros sobre expulsão de Lema no Clássico
Notícias ao Minuto

15:13 - 25/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acórdão

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, o acórdão do recurso apresentado pelo Benfica a propósito da expulsão de Cristián Lema no Clássico com o FC Porto.

O central argentino, recorde-se, foi titular, mas recebeu o cartão vermelho à passagem dos 83 minutos, após um lance dividido com Héctor Herrera, quando o clube da Luz já vencia o rival por 1-0.

No acórdão em causa, são reveladas as opiniões dos árbitros após assistirem às repetições do sucedido na televisão. Fábio Veríssimo, juiz eleito para o encontro da sétima jornada da I Liga, defendeu que as “imagens agora apresentadas não conferem nenhuma análise contrária à perceção e interpretação” que realizou durante o jogo.

“O jogador número 25 do Benfica abordou o lance de forma extemporânea e de pé alto, atingindo de forma imprudente, com um pontapé, o seu adversário num braço, quando este controlou a bola com o peito e se preparava para desenvolver uma jogada de ataque prometedor, ficando um para um com outro colega do aludido jogador número 25 do Benfica”, analisa.

O assistente Paulo Soares corrobora esta versão, assim como Nuno Pereira, que refere que, “após visualizar as imagens” conclui que “as mesmas ainda reforçam mais” aquilo que assistiu dentro das quatro linhas.

Já Jorge Sousa, responsável pelo vídeo-árbitro na Luz, diz concordar “com o juízo formulado pelo árbitro”. Neste sentido, o CD acabou por manter o castigo a Lema, razão pela qual o jogador falhou o encontro seguinte, com o Sertanense, para a Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório