O Barcelona garantiu, este sábado, que irá terminar a nona jornada de La Liga na liderança isolada, após receber e bater o Sevilha, que partiu para o fim de semana no primeiro lugar da prova, por 4-2.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos três minutos de jogo, no seguimento de uma bela jogada coletiva nascida nos pés de Nélson Semedo, e concretizada por Philippe Coutinho. Lionel Messi, com um remate forte de fora da área, dilatou a vantagem dez minutos depois.
Já no segundo tempo, na marcação de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Tomas Vaclick, Luis Suárez não vacilou e acabou com as dúvidas quanto ao desfecho do encontro com a equipa dos portugueses Daniel Carriço e André Silva, que foram titulares.
O jogo parecia estar já resolvido, mas, já depois dos 80 minutos, houve tempo para mais três golos: do lado do Sevilha, marcaram Pablo Sarabia e Luis Muriel, ao passo que, para o Barcelona, marcou Ivan Rakitic.
No entanto, nem tudo foi um ‘mar de rosas’ para Ernesto Valverde. Na primeira parte, pouco depois de marcar, Lionel Messi caiu sobre o braço num lance dividido com Franco Vázquez, ficou bastante queixoso e teve mesmo de ser rendido por Ousmane Dembélé.
Uma possível dor de cabeça para o treinador blaugrana, que, dentro de três dias, recebe o Inter de Milão, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. E, no próximo fim de semana, há uma ‘escaldante’ receção ao eterno rival Real Madrid.
No que às contas do campeonato diz respeito, o Barcelona, agora com 18 pontos, é líder isolado com um ponto de vantagem sobre o Alavés, que, na véspera, bateu o Celta de Vigo. Já o Sevilha, com 16 pontos, cai para o terceiro lugar.