Durante uma conferência de imprensa da FIA, na tarde desta quinta-feira, no Circuito das Américas, Alonso foi questionado sobre se pensava que Hamilton poderia um dia tornar-se pentacampeão mundial, algo que até pode ocorrer em caso de vitória do piloto da Mercedes no GP dos Estados Unidos, e se Vettel não ocupar as duas primeiras posições do pódio.
"É sempre difícil pensar em algo assim. Era complicado imaginar algo desse tamanho naquela época", começou por dizer o piloto espanhol.
"Mas claro que ele mostrou talento e velocidade. Ele lutou pelo título no seu primeiro ano de F1. Depois foi campeão no ano seguinte. Após isso, teve anos difíceis de altos e baixos, mas foi capaz de vencer sempre. De vencer com carros ótimos e quando não tinha o melhor carro, então isso é impressionante", elogiou.
Na sequência destas declarações, Alonso foi questionado sobre qual seria o seu top-5 dos melhores pilotos de todos os tempos da F1.
"Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis. É sempre difícil comparar, são épocas diferentes, mas acho que é isso", finalizou.