Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Hamilton está entre os cinco melhores da história"

Fernando Alonso fez rasgados elogios ao piloto da Mercedes.

"Hamilton está entre os cinco melhores da história"
Notícias ao Minuto

19:27 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Alonso

Durante uma conferência de imprensa da FIA, na tarde desta quinta-feira, no Circuito das Américas, Alonso foi questionado sobre se pensava que Hamilton poderia um dia tornar-se pentacampeão mundial, algo que até pode ocorrer em caso de vitória do piloto da Mercedes no GP dos Estados Unidos, e se Vettel não ocupar as duas primeiras posições do pódio. 

"É sempre difícil pensar em algo assim. Era complicado imaginar algo desse tamanho naquela época", começou por dizer o piloto espanhol.

"Mas claro que ele mostrou talento e velocidade. Ele lutou pelo título no seu primeiro ano de F1. Depois foi campeão no ano seguinte.  Após isso, teve anos difíceis de altos e baixos, mas foi capaz de vencer sempre. De vencer com carros ótimos e quando não tinha o melhor carro, então isso é impressionante", elogiou.

Na sequência destas declarações, Alonso foi questionado sobre qual seria o seu top-5 dos melhores pilotos de todos os tempos da F1.

"Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis. É sempre difícil comparar, são épocas diferentes, mas acho que é isso", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório