O apoio de Ronaldinho Gaúcho e de Rivaldo à candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil está a causar polémica na Catalunha, Espanha.
É que os dois antigos jogadores são embaixadores do Barcelona com o propósito de ampliar o alcance da marca, mas os responsáveis do emblema culé, ainda que não o tenham admitido publicamente, não terão gostado desta decisão de tomada de posição política, ajudando à promoção de um candidato que tem posições anti-democráticas.
Segundo o noticiado pelo jornal Sport, o clube blaugrana considera que o apoio dos dois ex-atletas a Bolsonaro não é compatível com os valores preconizados pelo clube, pelo que o apoio ao candidato presidencial poderá terminar em expulsão
O clube catalão considera que todos têm direito a uma tomada de posição em termos políticos, considerando, contudo, que o apoio dos dois ex-jogadores a uma candidatura 'contra a democracia' pode tem um impacto negativo na imagem do Barcelonismo.
Relembre-se que os dois ex-jogadores são pagos pelo Barcelona para promover a imagem do clube, participando em torneios de antigas lendas e ações de caridade.