Procurar

Exibição 'desencantada' em noite de 'novas' estrelas

Portugal passou no 'teste' com a Escócia, com um triunfo por 3-1. Hélder Costa (44'), Eder (74') e Bruma (84') assinaram os golos da partida.

Exibição 'desencantada' em noite de 'novas' estrelas

© Reuters

Andreia Brites Dias
15/10/2018 08:07 ‧ há 6 anos por Andreia Brites Dias

Desporto

Análise

A Seleção Nacional deslocou-se até à Escócia para disputar um particular, depois da vitória com a Polónia, para a Liga das Nações. O resultado foi positivo - Portugal venceu por 3-1 -, e ainda houve oportunidade para 'revolucionar' o onze titular e para estreias absolutas. 

Tendo em conta o jogo de caráter particular, Fernando Santos resolveu fazer várias alterações ao onze. Com Bernardo Silva, Pepe e Rui Patrício dispensados - os dois primeiros por questões técnicas e o terceiro por razões físicas -, as mudanças foram mais do que três.

Aliás, o técnico português só manteve Rúben Dias na equipa principal, relativamente ao duelo com a Polónia. A principal 'surpresa' foi Hélder Costa - estreia absoluta. 

A exibição da formação nacional não foi a mais 'brilhante', faltou caudal ofensivo, ligação e ideias. E, por isso mesmo, a equipa não registou muitas ocasiões para marcar junto da baliza escocesa, tanto na primeira parte como na segunda.

O primeiro golo surgiu por Hélder Costa, em cima do intervalo, com assistência de Bruma. Um tento que 'sossegou' a equipa de Fernando Santos que, com a vantagem, decidiu fazer algumas alterações na segunda parte, apostando na entrada de Renato Sanches. O jogador do Bayern Munique foi chamado a marcar um livre, aos 74 minutos, que terminou com um cabeceamento de Eder para o 2-0. E não ficaria por aqui. Dez minutos depois, foi a vez de Bruma - que realizou uma excelente primeira parte - fazer o 3-0. 

Apesar de estar a vencer por 3-0, a exibição da equipa das quinas não melhorou, apenas ficou mais eficaz. Com alguma desconcentração defensiva e no meio campo, o inevitável aconteceu: já em cima do apito final, Naismith ainda teve tempo de marcar para a Escócia.

Com este resultado, a Seleção Nacional continua sem uma única derrota deste o Mundial 2018, somando três vitórias e oito golos marcados. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si