Exibição 'desencantada' em noite de 'novas' estrelas

Portugal passou no 'teste' com a Escócia, com um triunfo por 3-1. Hélder Costa (44'), Eder (74') e Bruma (84') assinaram os golos da partida.

Notícia

© Reuters

Andreia Brites Dias
15/10/2018 08:07 ‧ 15/10/2018 por Andreia Brites Dias

Desporto

Análise

A Seleção Nacional deslocou-se até à Escócia para disputar um particular, depois da vitória com a Polónia, para a Liga das Nações. O resultado foi positivo - Portugal venceu por 3-1 -, e ainda houve oportunidade para 'revolucionar' o onze titular e para estreias absolutas. 

Tendo em conta o jogo de caráter particular, Fernando Santos resolveu fazer várias alterações ao onze. Com Bernardo Silva, Pepe e Rui Patrício dispensados - os dois primeiros por questões técnicas e o terceiro por razões físicas -, as mudanças foram mais do que três.

Aliás, o técnico português só manteve Rúben Dias na equipa principal, relativamente ao duelo com a Polónia. A principal 'surpresa' foi Hélder Costa - estreia absoluta. 

A exibição da formação nacional não foi a mais 'brilhante', faltou caudal ofensivo, ligação e ideias. E, por isso mesmo, a equipa não registou muitas ocasiões para marcar junto da baliza escocesa, tanto na primeira parte como na segunda.

O primeiro golo surgiu por Hélder Costa, em cima do intervalo, com assistência de Bruma. Um tento que 'sossegou' a equipa de Fernando Santos que, com a vantagem, decidiu fazer algumas alterações na segunda parte, apostando na entrada de Renato Sanches. O jogador do Bayern Munique foi chamado a marcar um livre, aos 74 minutos, que terminou com um cabeceamento de Eder para o 2-0. E não ficaria por aqui. Dez minutos depois, foi a vez de Bruma - que realizou uma excelente primeira parte - fazer o 3-0. 

Apesar de estar a vencer por 3-0, a exibição da equipa das quinas não melhorou, apenas ficou mais eficaz. Com alguma desconcentração defensiva e no meio campo, o inevitável aconteceu: já em cima do apito final, Naismith ainda teve tempo de marcar para a Escócia.

Com este resultado, a Seleção Nacional continua sem uma única derrota deste o Mundial 2018, somando três vitórias e oito golos marcados. 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Mundial de Clubes

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas