A última madrugada [de sábado para domingo] ficou marcada pela tempestade Leslie que deixou um rasto de destruição um na parte norte e centro do país.
Coimbra foi um dos distritos mais afetados pela tempestade e reflexo disso mesmo foram os danos causados nas instalações da Académica.
O emblema conimbricense divulgou nas redes sociais o estado das suas instalações, fortemente danificadas pelo mau tempo. Os danos são bem visíveis na Academia Briosa XXI, no Estádio Cidade de Coimbra e no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho.
A Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à tempestade de sábado, que arrancou a cobertura do Pavilhão Jorge Anjinho e criou estragos na academia e no estádio, afirmou fonte da direção.
"Estamos a contar com um prejuízo superior a um milhão de euros. Só a cobertura [do Pavilhão Jorge Anjinho] será mais de meio milhão de euros. Depois, são todos os outros estragos como os bancos de suplentes da Academia [Briosa XXI, nos Campos do Bolão], que cada um custa dez mil euros e são oito bancos", disse à agência Lusa fonte da direção da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).