Depois da especulação, eis que surge a confirmação. Esta quinta-feira, o AS Monaco anunciou que Leonardo Jardim abandonou o clube do Principado. Em comunicado, o Monaco sublinha o trabalho realizado pelo técnico português, que chegou ao emblema monegasco em 2014, completando um total de 233 jogos e conseguindo sempre terminar as épocas desportivas no pódio da Ligue 1.
"Estou grato e orgulhoso por ter treinado o AS Monaco durante quatro anos. Dei sempre o melhor de mim e trabalhei com paixão. Conquistamos grandes vitórias juntos e guardarei sempre essas memórias", afirmou o técnico português, em declarações reproduzidas pelo emblema da Ligue 1.
Recorde-se que o grande mérito de Leonardo Jardim foi o título de campeão francês conquistado na temporada 2016/17, conseguindo assim ultrapassar a (milionária) equipa do PSG. No entanto, esta temporada as coisas não estavam a correr de feição ao técnico português. Os números não mentem.
Refira-se ainda que, segundo a imprensa francesa, o nome apontado para suceder a Leonardo Jardim é o antigo futebolista Thierry Henry.
[Notícia atualizada às 12h22]
#ObrigadoMisterCommuniqué https://t.co/LiRiRA70lL pic.twitter.com/1uKzuldTBf
— AS Monaco (@AS_Monaco) 11 de outubro de 2018