Julen Lopetegui era este sábado um homem conformado com a pouca sorte da sua equipa. Depois de uma derrota fora frente ao Alaves, o técnico espanhol, de quem se dizia que poderia ser despedido em breve, apresentou-se na conferência de imprensa pós-jogo com semblante carregado.
Admitindo que a sua equipa não vive um bom momento, o técnico lembrou a distância para o comandante do campeonato para relativizar as coisas, mas não fugiu à questão sobre a falta de golos que tem assolado os merengues.
Confira os pontos essenciais da sua conferência de imprensa.
"Tivemos ocasiões na primeira parte, fizemos um bom início de jogo. Seguramente a situação que vivemos pesou e não conseguimos marcar. Creio que o Alavés levou um prémio excessivo para o que se passou na partida", defendeu o antigo selecionador espanhol.
"Quando não consegues marcar apesar de teres merecido.... quando as coisas são assim, tornam-se complexas. Há que recuperar frescura, jogadores, tranquilizarmo-nos e aprender com os erros", defendeu Lopetegui.
"Se temo pelo meu posto? Os treinadores estão expostos a estas situações, mas não pensamos nisso. Sabemos que não estamos num bom momento e com o pior dos cenários estamos a três pontos do líder. Temos de recuperar jogadores e ter tranquilidade para voltar à rota dos triunfos", defendeu o técnico merengue para terminar.