Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Petit sublinha que Clássico pode abalar confiança de quem perder

treinador de futebol Petit, antigo jogador do Benfica, antecipa um jogo equilibrado entre águias' e FC Porto no próximo domingo, que nada decidirá além dos três pontos, mas que pode "abalar" a estrutura de quem perder.

Petit sublinha que Clássico pode abalar confiança de quem perder
Notícias ao Minuto

08:50 - 05/10/18 por Lusa

Desporto Benfica Porto

"Estamos muito no início do campeonato, mas claro que num clássico quem perde fica sempre abalado em termos emocionais, ao invés de quem ganha, em que a confiança melhora muito e traz ânimo. Mas este jogo não define nada, até porque os clubes ditos mais 'pequenos' trabalham bem e os 'grandes' ainda vão perder pontos", afirmou Petit à agência Lusa, acrescentando que não vê favoritos para o duelo.

O antigo médio do Benfica referiu que "nestes jogos nunca se pode dizer quem chega melhor. É um clássico com duas grandes equipas, as duas a querer ganhar, com bons jogadores, dois bons treinadores, e nestes jogos o resultado é sempre imprevisível. Espera-se que seja um grande jogo de futebol, que o árbitro passe ao lado do jogo e que possa ser desfrutado".

Apesar de Rui Vitória nunca ter vencido o FC Porto desde que orienta o Benfica, Petit não acredita que o técnico 'encarnado' esteja mais pressionado do que Sérgio Conceição.

"Acredito que os jogadores e o treinador não pensem nisso. São anos diferentes, estamos no início do campeonato e há ainda muitos pontos em disputa", afirmou.

Quanto às ausências, provável de Jardel no Benfica, e certa de Aboubakar no FC Porto, o ex-jogador das 'águias' considera que é o espetáculo que fica a perder, apesar de, sublinha, "ambas as equipas terem boas alternativas".

"São dois excelentes jogadores, que fazem muita falta às suas equipas. Jardel é capitão e a base da defesa do Benfica, e o Aboubakar estava num bom momento, mas há alternativas como o Soares", afirma Petit, que aposta em Marega e Brahimi para poderem decidir pelo FC Porto, e Seferovic, Salvio ou Rafa para desequilibrarem a favor do Benfica.

O jogo entre Benfica e FC Porto, referente à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para o próximo domingo, às 17:30. O FC Porto é segundo classificado do campeonato, com 15 pontos, mais um do que o Benfica, que tem 14 e ocupa o terceiro lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório