Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Boavista anuncia a reintegração de Ibrahim Koneh

Jogador camaronês ponderou terminar a carreira depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença congénita no coração, mas uma bateria de exames especializados despistou o risco da prática desportiva de alto rendimento.

Boavista anuncia a reintegração de Ibrahim Koneh
Notícias ao Minuto

14:45 - 23/09/18 por Fábio Aguiar

Desporto Regresso

É uma notícia que certamente vai deixar todos os boavisteiros muito felizes! Pouco mais de um mês e meio depois de ter sido surpreendido com o diagnóstico clínico que quase o obrigou a pendurar as botas aos 23 anos, Ibrahim Koneh está de volta. 

Este domingo, em comunicado, o Boavista anunciou a reintegração do camaronês no plantel. Uma decisão que, revela o clube do Bessa, foi tomada "conjuntamente pela SAD SAD e pelo atleta, após todas as diligências, privadas mas também oficiais, e exaustivas e adequadas à sua situação específica, que concluíram pela sua possibilidade de reintegração."

O Desporto ao Minuto sabe que durante o período de afastamento do jogador foram realizados vários exames que despistaram, com elevado grau, o risco para a prática desportiva de alto rendimento. Os exames e relatórios foram feitos, numa primeira fase, por reputados especialistas da área e, depois, por entidades oficiais independentes, como o Centro de Medicina Desportiva.

No final, todos os resultados foram unânimes sobre a aptidão médica do jogador para a prática desportiva. Segundo apurou o nosso site, o processo estendeu-se por este longo tempo uma vez que foi necessário um período sem treinos para total segurança da decisão. Além disso, pelo mesmo motivo, foi considerado imprescindível a realização de um exame final por uma entidade independente oficial, cujo resultado foi conhecido na semana passada.

A vontade de Koneh também foi determinante, já que sempre manifestou o desejo de apenas continuar a sua carreira desportiva no Boavista, tal como do técnico Jorge Simão, que acompanhou o processo de perto e sempre fez questão de demonstrar a intenção de poder reintegrar o atleta. Como tal, a decisão de reintegrar o avançado acabou por ser tomada de forma consensual, na semana passada. Recorde-se que em causa estava uma doença congénita do coração, de nome clínico válvula aórtica bicúspide, detetada em finais de julho, que chegou a colocar em sérios riscos a continuidade da carreira do jogador.

Leia o comunicado na íntegra: 

"Vem a Boavista FC, Futebol, SAD, para os devidos efeitos anunciar a decisão da imediata reintegração, no seu plantel de futebol profissional, do Atleta Ibraim Koneh.

A decisão ora anunciada é tomada conjuntamente por esta SAD e pelo atleta, após todas as diligências, privadas mas também oficiais, e exaustivas e adequadas à sua situação específica, que concluíram pela sua possibilidade de reintegração, e que demoraram o tempo absolutamente necessário para total segurança da decisão, tendo em conta desde sempre e em primeiro lugar o próprio jogador, cuja vontade de representar o Boavista foi decisiva, e com quem também desde sempre estivemos em contacto e totalmente disponíveis a todos os níveis, e a quem desejamos todo o sucesso futuro, tal como todos os Boavisteiros.

A Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD  Porto, 23 de Setembro de 2019."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório