"Vim para o PSG para ganhar a Liga dos Campeões"
Dani Alves considera que "seria muito medíocre" apontar unicamente aos quartos-de-final da prova milionária.

© Reuters

Desporto Dani Alves
Aos 35 anos, Dani Alves já conta com três Ligas dos Campeões no currículo – todas elas ao serviço do Barcelona – mas não se dá por vencido e aponta a mais uma, desta feita com a camisola do Paris Saint-Germain.
O milionário emblema francês continua sem fazer valer o seu poderio na Europa, mas, em entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, o lateral-direito identifica o problema: “Temos que mudar a mentalidade para competir na Liga dos Campeões. Não é o mesmo que competir no campeonato francês”.
“Vivi isso na Juventus e foi assim que acabei por chegar à final da Champions. Trocávamos de mentalidade quando íamos competir na Champions, porque sabíamos que é uma competição de nível superior, que exige um pouco mais. Acredito que é mental mesmo”, atirou.
“Eu não aspiro passar dos ‘oitavos’, acredito que seria muito medíocre responder isso. O meu objetivo é ser campeão, fazer história neste clube. Não podemos esconder qual é nosso objetivo principal com medo de falhar. Vim para o PSG para ganhar a Champions, e enquanto for jogador do PSG, esse vai ser o meu desafio. Espero que os outros companheiros pensem igual”, acrescentou.
Dani Alves aproveitou, ainda, para tecer elogios ao novo treinador, Thomas Tuchel, que considera ser a “pessoal ideal” para levar o campeão francês ao sucesso, após a partida de Unai Emery para o Arsenal.
“Ele vem com uma mentalidade, um espírito totalmente diferente do que nós tínhamos. Com conceitos totalmente diferentes, e com um respeito também totalmente diferente. Acredito que a junção dessas coisas vai fazer uma somatória positiva para que as coisas fluam melhor”, rematou.
Comentários
Regras de conduta dos comentários