Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

"Muitos sentem-se ameaçados pela nossa solidez desportiva e financeira"

Vice-presidente do Benfica pede "respeito" e que "não haja dualidade de critérios" nas decisões da justiça desportiva.

"Muitos sentem-se ameaçados pela nossa solidez desportiva e financeira"
Notícias ao Minuto

18:00 - 13/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

Na mesma conferência de imprensa, Varandas Fernandes comentou ainda as recentes decisões da justiça desportiva, que puniram o Benfica com um jogo à porta fechada, devido ao comportamento incorreto dos adeptos, e pediu que "não haja dualidade de critérios".

"No caso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo em que o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro de colocar os seus adeptos na bancada central. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui fizemos há semanas, no sentido de se divulgar quem é quem nas entidades de futebol. Um desafio que só mereceu da Liga e da Federação o mais ruidoso dos silêncios", referiu, antes de sublinhar que "o Benfica está totalmente focado nos seus objetivos desportivos, financeiros e patrimoniais".

"A nossa estratégia está definida, temos um líder forte, uma liderança sustentável, num trajeto de reconhecidos méritos. O Benfica é a maior marca portuguesa, é um elo de união dos portugueses nos quatro cantos do Mundo. No Benfica a confiança conquista-se com transparência e muita dedicação. Sabemos que muitos se sentem ameaçados pela solidez desportiva e financeira do nosso clube. Melhor seria seguirem o nosso exemplo", atirou.

"No Benfica pugnamos pelo respeito por todos, instituições, adversários e rivais. Esta postura que temos justifica a nossa exigência, que o Benfica seja tratado com o mesmo respeito e fair-play. Não fomos nós quem divulgou correspondência privada de outro clube, quem promoveu um espécie de santa aliança contra outro clube; não invadimos centros de treinos de árbitros, nunca ameaçámos árbitros nem os seus familiares", acrescentou ainda Varandas Fernandes, garantindo que o Benfica "muito provavelmente vai recorrer", contrariando "com provas, factos e argumentação".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório