Powered bySolverde
Disclaimer

"Alguém acredita que o hacker ia oferecer a informação a troco de nada?"

Vice-presidente do Benfica admitiu a desconfiança do clube da Luz relativamente ao papel dos rivais em todo este processo dos emails e pediu "a verdade".

"Não há interferência nenhuma do Benfica na nomeação de árbitros"

© DR GlobalImagens

Notícias ao Minuto
13/09/2018 17:43 ‧ 13/09/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Varandas Fernandes

O vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, reagiu esta quinta-feira à notícia da divulgação por parte da revista Sábado do nome hacker que terá acedido à correspondência dos encarnados. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, o dirigente das águias apelou à justiça, pediu a verdade e deixou uma questão: Quanto terá o pirata informático recebido para o fazer?

"Hoje terei de abordar um tema de enorme gravidade. A acreditar no que foi publicado pela revista Sábado, ficámos a saber a identidade do suposto hacker que roubou os emails ao Benfica. Da notícia diversos factos merecem a maior das nossas preocupações. Não queremos acreditar que a revista tenha contacto com o administrador do blogue 'Mercado de Benfica' e que a justiça não o consiga. Não acreditamos que a Polícia Judiciária tenha visto anuladas diligências para apanhar este hacker. Foi o diretor de comunicação do FC Porto quem exibiu o produto desse roubo. Essa informação foi partilhada por blogues afetos ao Sporting, provavelmente com conivência da anterior direção do clube", começou por dizer.

"Alguém acredita que o hacker ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido. Que das decisões já concluídas, o Tribunal Administrativo do Porto e a Entidade Reguladora da Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam a divulgação de correspondência privada por parte do FC Porto. Acreditamos que a justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica. Registamos a forma atabalhoada como vieram dizer que não tinham pago nada. Acreditamos que a justiça saberá desmontar o circuito que levou à divulgação em blogues afetos ao Sporting e ao FC Porto. Acreditamos que não haverá branqueamento de responsabilidades", acrescentou ainda o vice-presidente das águias. 

Pedindo "igual respeito, consideração e fair play", Varandas Fernandes sublinhou que o Benfica "não teme qualquer investição e qualquer processo" e que apenas quer "saber a verdade", confiando "no rigor dos tribunais" e "na justiça". "Estamos muito preocupados com esta situação.  Não estávamos preparados para enfrentar o crime organizado. Não temos essa experiência, essa tarimba, mas infelizmente aconteceu e hoje em dia, pelos vistos, parece ser normal situações parecidas", atirou.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas