Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

António Figueiredo 'aponta' o dedo ao Conselho de Disciplina

Antigo dirigente das águias considera que o organismo está a ser parcial na forma como está a julgar o processo que envolve o Benfica.

António Figueiredo 'aponta' o dedo ao Conselho de Disciplina
Notícias ao Minuto

15:16 - 13/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

António Figueiredo defende que o Benfica está a ser julgado de forma injusta pelo Conselho de Disciplina da Federação (CD) e não tem dúvidas de que o clube da Luz está a ser descriminado. O antigo dirigente das águias acusa o organismo liderado por José Manuel Meirim de não ter agido da mesma forma em processos semelhantes que envolvem os rivais e considera que esta é uma situação "inacreditável".

"Deixou em branco a invasão do terreno de jogo [no Dragão] para agredir um jogador [Pizzi] e a questão de Juve Leo, que enviou as tochas para cima do Rui Patrício [no jogo com o Benfica]. É inacreditável e é natural que se fique com dúvidas [sobre as razões que motivam as decisões]", começou por dizer o ex-dirigente, em declarações à rádio Renascença. 

"Não faz sentido o clube visitante ser responsável pelo que acontece na casa do visitado [Estoril]. O Benfica vai ganhar este recurso a brincar", acrescentou António Figueiredo, deixando mais uma 'farpa': "Às vezes, a pessoa tem tendência a ser mais parcial e prejudicar aqueles de quem mais gosta. Para dar um ar de imparcialidade."

Recorde-se que além do Benfica, também o Sp. Braga e o P. Ferreira foram punidos da mesma forma, ou seja, com um jogo à porta fechada, na sequência do comportamento incorreto dos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório