Seleção de sub-21 quer "demonstrar que tem mais valor" no País de Gales

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, disse hoje que a sua equipa "tem vontade de demonstrar que tem mais valor" do que tem mostrado, na terça-feira, frente ao País de Gales.

Notícia

© Reuters

Lusa
10/09/2018 19:48 ‧ 10/09/2018 por Lusa

Desporto

Rui Jorge

Depois da derrota caseira por 2-1 frente à Polónia, um "resultado marcante", disse o técnico em conferência de imprensa, a equipa sabe que tem "de dar a volta a isso" e partir para um jogo que tem a consciência de ser "decisivo".

"O grupo tem vontade de demonstrar que tem mais valor do que aquele que a tabela classificativa expressa. Amanhã (terça-feira), é o momento em que deve aproveitar para o fazer, e vai fazê-lo", atirou Rui Jorge.

Portugal, que defronta os galeses pelas 18:00 de terça-feira, segue em terceiro lugar do Grupo 8 de qualificação para o Euro2019, com 13 pontos, atrás da Roménia, segunda com 15, e da Bósnia e Herzegovina, que lidera com 18 e mais um jogo.

A vitória é o único resultado que interessa à equipa das 'quinas' e os jogadores lusos "estão motivados" para mostrar que o lugar que a equipa merece "não é este", numa qualificação em que os primeiros classificados de cada 'poule' apuram-se diretamente, com os quatro melhores segundos a terem de disputar um 'play-off'.

Sobre os galeses, Rui Jorge espera encontrar "uma equipa que tenta jogar pelos seus extremos", sendo essa, "talvez, a sua maior força", e é uma equipa "aguerrida", ainda que tecnicamente Portugal tenha "uma equipa superior".

"Se estivermos dentro do que é o nosso melhor, vamos vencer o jogo", considerou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Aston Martin

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas