Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Moreirense suspenso por um ano. Clube acusado de corrupção ativa

Segundo está a ser avançado pelo Jornal de Notícias, terá ficado provado que foram subornados futebolistas da Naval 1.º de Maio e do Santa Clara para ajudar o clube de Moreira de Cónegos a subir de divisão.

Moreirense suspenso por um ano. Clube acusado de corrupção ativa
Notícias ao Minuto

18:23 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moreirense

Segundo está a ser avançado pelo Jornal de Notícias, o Moreirense terá sido condenado esta sexta-feira a um ano de suspensão de competição depois de terem sido considerados provados quatro crimes de corrupção ativa, que, segundo o reportado, terão sido cometidos durante a temporada de 2011/12.

Em causa estarão somas de dinheiro pagas pelo emblema de Moreira de Cónegos a futebolistas da Naval 1.º de Maio e do Santa Clara para prejudicarem as suas equipas e ajudarem, por consequência, na subida de divisão do clube.

O clube ficou ainda obrigado ao pagamento de uma multa diária, durante 450 dias, de 250 euros, totalizando 112,500 euros de multa.

Neste processo, do qual vai recorrer o Moreirense, estavam ainda acusados o filho do presidente do clube e o vice-presidente à data, sendo que ambos ficaram com penas suspensas e obrigados ao pagamento de valores na ordem dos mil a cinco mil euros a associações de solidariedade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório