Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ozil recorda dia em que conheceu o ídolo Zidane: "Estava a suar das mãos"

Médio alemão não esquece o momento em que conheceu o ídolo de infância.

Ozil recorda dia em que conheceu o ídolo Zidane: "Estava a suar das mãos"
Notícias ao Minuto

08:59 - 06/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Mesut Özil não esconde a admiração que nutre por Zinédine Zidane. O médio alemão do Arsenal cresceu a querer jogar como o antigo craque do Real Madrid e chegou mesmo a conhecê-lo em 2010, altura em que José Mourinho foi buscar Ozil ao Werder Bremen. 

"Estava muito nervoso, mas também feliz e agradecido porque o Real Madrid é um clube enorme. Sonhava jogar ali porque o meu ídolo, o Zidane, também jogou lá", começou por dizer Ozil, numa entrevista aos canais oficias do Arsenal, prosseguindo. 

"Quando és novo, estás um pouco calado e nervoso num balneário recheado de grandes jogadores. Fiquei especialmente nervoso quando conheci o Zidane, mas isso foi um grande momento para mim. Fui para o balneário. O [José] Mourinho levou-me com os meus companheiros e ele [Zidane] estava lá. Assim que o vejo as minhas mãos começam a suar. Zidane estava tranquilo e desfrutei muito daquele nosso primeiro encontro. Claro que me passaram muitas coisas pela cabeça. Pensava na altura em que era pequeno com os meus amigos. Comprava as camisolas dele [Zidane] e jogava com elas no bairro em que cresci. A sensação foi muito positiva, porque era apenas um jovem jogar de 20 ou 21 anos. Os meus companheiros sabem que sou uma pessoa tranquila dentro do balneário, que não fala muito, que faço o meu trabalho e que relaxo. Mas estava muito nervoso naquele dia", explicou o médio alemão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório