Ponto final na carreira de Mandzukic na seleção croata. O jogador da Juventus anunciou a decisão através das redes sociais e a Federação Croata tratou de desfazer as dúvidas existentes através de uma nota publicada nas plataformas oficiais.
"Não existe nenhum tempo ideal para se tomar uma decisão destas. Se fosse possível, jogaríamos pela Croácia até à morte, desde que o sentimento de orgulho permanecesse intacto, mas sinto que, para mim, esse momento chegou agora. Dei o meu melhor pela Croácia e contribui para o maior sucesso do futebol do país", disse o jogador, numa extensa carta dirigida ao povo croata.
O avançado levou a seleção da Croácia ao segundo lugar no Mundial da Rússia e, depois de 89 jogos e 33 golos marcados - é o segundo melhor marcador da história da seleção -, decidiu terminar uma ligação que se iniciou há 14 anos ainda em idade júnior.
Croatia's second best goalscorer in history, @MarioMandzukic9, decided to retire from international football with an emotional public address to the fans.https://t.co/w4Du8Lx0gK#BeProud #Croatia #Family #Vatreni pic.twitter.com/9lIxvf8GIh
— HNS | CFF (@HNS_CFF) 14 de agosto de 2018