No jogo inaugural do Grupo B do Campeonato do Mundo, o Irão conseguiu uma vitória ao cair do pano sobre Marrocos. Um auto-golo de A. Bouhaddouz deu a vitória à seleção orientada por Carlos Queiroz. Num jogo muito disputado, com muita agressividade, os golos, que neste caso só chegaram no final, deram lugar às (muitas) faltas que existiram no encontro (32).
A formação orientada pelo português teve algumas dificuldades, essencialmente na 1.ª parte, quando Marrocos foi sempre a formação que pautou o ritmo de jogo. A seleção africana foi sempre mais ofensiva, mas o Irão foi sustendo as investidas marroquinas.
No segundo tempo, a toada não foi muito diferente. Marrocos teve mais bola, mas foi pouco acutilante na hora de visar a baliza iraniana. Quanto ao Irão, continuava a ter dificuldades em esticar o seu futebol, dando primazia às tarefas defensivas, sempre com o objetivo de não sofrer.
No entanto, um golo quase caído do céu, deu a vitória à seleção iraniana, que assim soma três pontos e assume a liderança do Grupo B.m Portugal e Espanha disputam o outro jogo da 1.ª jornada deste Grupo B, esta sexta-feira, a partir das 19h00.