Os jogadores da Seleção Nacional, staff técnico, Fernando Gomes e os restantes dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol visitaram esta quarta-feira o Palácio de Belém para serem recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues, Presidente da República e Presidente da Assembleia da República, respetivamente.
Confira na íntegra as declarações do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes:
“Participar numa grande competição é muito mais do que futebol e seguramente bem mais do que o desporto, é a representação de um país, dos seus anseios, das suas dificuldades, das suas angústias e das suas celebrações. Portugal e os portugueses têm estado ao lado da Seleção, amanhã num jogo particular estarão mais de 50 mil portugueses na Luz”.
“O Senhor Presidente da República acreditou em nós quando poucos o fizeram e acreditou na Seleção em todas as horas, das mais mediáticas àquelas que nenhum português conhece. Gostaria de agradecer publicamente a atenção e o cuidado que nos tem dedicado. Esperemos ser merecedores do seu conforto e afecto, mas também pelo respeito que nos merece, posso dizer que este Mundial vai mudar a vida a 23 portugueses. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar parte da receita da Rússia a 23 alunos que irão integrar o Secundário em setembro deste ano, alunos de zonas carenciadas, porque são portugueses de primeira tal como qualquer um de nós".
"Jogar futebol, viver futebol, é uma escola de valores da qual nos lembramos todos os dias. Além de jogar futebol, estes atletas vão jogar para mudar a vida de pessoas reais. São 23 atletas que agradecem o apoio de todos, precisam menos quando vencem e mais quando perdem".
"Esta Seleção tem feito tudo e tudo faremos para representar Portugal condignamente".