Quem segue a NBA sabe que JR Smith é um jogador com uma elevada dose de loucura. No entanto, e com os anos de experiência que leva a jogar na principal liga de basquetebol do mundo, seria de esperar que estivesse atento ao resultado do jogo. Ainda para mais numa final da NBA. Mas pelos vistos não é assim.
Na madrugada desta sexta-feira disputou-se o primeiro jogo da final da NBA – a quarta consecutiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors – que ficou marcado por um momento insólito de JR Smith.
A 4.7 segundos do fim do jogo registava-se um empate a 107 entre as duas equipas. George Hill tinha acabado de converter o primeiro lance livre mas falha o segundo. JR Smith ganha o resultado. Tem tempo para tentar lançar e poder dar uma importante vitória fora aos Cavs ou então pedir o desconto de tempo. Ao invés prefere gastar o tempo de jogo e só quando LeBron começa a gritar com ele e a gesticular é que passa a um companheiro de equipa, que lança já depois de ter acabado o tempo de jogo.
LeBron fica furioso com JR Smith, que pelos vistos achou que a equipa estava a ganhar por um. Aliás, pelo que se percebe das imagens da conversa entre LeBron e Smith, o desatento atirador dos Cavs parece dizer a King James “não sabia que estávamos à frente”.
No prolongamento os Warriors foram superiores e venceram os Cavs por 124-114.
O jogador negou isso no final do jogo. “Eu estava a tentar afastar-me para conseguir lançar. Sabia que estávamos empatados. Pensava que íamos pedir um desconto de tempo”, disse.
Mas o treinador dos Cavaliers não partilhou da mesma opinião. “Ele pensou que tinha acabado. Que estávamos à frente por um ponto”, afirmou Tyronn Lue. Já LeBron James recusou-se a abordar essa jogada.
O segundo jogo da final da NBA vai acontecer na madrugada de segunda-feira e volta a disputar-se na casa dos Warriors, a Oracle Arena.