Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Exige-se que BdC explique "sem ordinarices e joguinhos" o que se passa

Apoiou Bruno de Carvalho, mas entende que "é tal a gravidade do que se passa no Sporting" que o presidente do clube tem de explicar ao sócios, "sem ordinarices e joguinhos de palavras", o que se está "realmente a passar".

Exige-se que BdC explique "sem ordinarices e joguinhos" o que se passa
Notícias ao Minuto

19:04 - 15/05/18 por Ana Lemos

Desporto Daniel Oliveira

O jornalista e comentador, mas também sócio do Sporting, Daniel Oliveira, já comentou a atual situação em Alvalade, considerando que "os jogadores estiveram mal e que o treinador não tem condições para continuar a dirigir a equipa. Mas...".

Além disso, começa por salientar no post que publicou há minutos na sua página na rede social Facebook, "é tal a gravidade do que se passa no Sporting que se exige que Bruno de Carvalho explique aos sócios, sem ordinarices e joguinhos de palavras, o que está realmente a acontecer".

Mas vamos por pontos, como 'sugere' Daniel Oliveira. Primeiro, "no Sporting, a lei está em vigor e os contratos resolvem-se da forma normal, não com a utilização de qualquer outro tipo de pressão". Por esse motivo, sustenta, "cabe à direção do clube não apenas repudiar o que se passou na Academia mas colaborar com as autoridades e não descansar enquanto não forem encontrados os autores destes atos criminosos contra o Sporting".

Algo que já aconteceu. De acordo com a GNR que deslocou militares a Alcochete já há, pelo menos, oito pessoas identificadas após a agressões a jogadores e até ao treinador Jorge Jesus.

Daniel Oliveira, que apoiou Bruno de Carvalho, escreve sobre o presidente do seu clube que "é corresponsável pelos resultados desta época. O seu papel não é virar os sócios contra a equipa e o treinador, é assumir, antes de todos os outros, as suas responsabilidades e tirar as devidas ilações".

Mas há mais a dizer sobre Bruno de Carvalho. "Não aceito que salte do papel de presidente para o de adepto sempre que as coisas correm mal. Não fui eu que renovei contrato com Jorge Jesus com uma cláusula de rescisão de sete milhões. Se não deixa de ir para o campo quando se faz a festa, é ele, antes de todos, que tem de responder pelos resultados quando eles são maus. Mas, sobretudo, não aceito que, num momento de indignação dos adeptos, se comporte como um incendiário", salienta Daniel Oliveira.

Por isso, "cabe aos sócios do Sporting - que não acham que fazer-se de maluco seja uma boa estratégia (...) - pensar numa alternativa credível que não corresponda a um regresso ao passado. Bruno de Carvalho fez muito pelo Sporting. A partir deste momento é evidente que só o destruirá".

[Notícia atualizada às 19h13]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório