Yaya Touré está de saída do Manchester City, clube que representou nas últimas oito temporadas. Antes disso, revelou ao portal Goal qual o adversário que mais lhe complicou a vida em Inglaterra.
Trata-se de Nemanja Matic, médio que defrontou por quatro vezes – todas elas com o sérvio no Chelsea – e com o qual mantém o registo de duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
“Odeio-o, aquele sacana! É um jogador muito complicado de enfrentar. Também é alto e forte. Tem sido divertido jogar contra ele, ainda que seja difícil. É poderoso, é alto”, afirmou, em jeito de brincadeira.
“Encontrar um adversário que me defronte e me trave… Há poucos, mas Matic foi um dos que esteve mais perto de me arranjar problemas. Ele corre, ajuda atrás, persegue, luta. É um bom jogador”, acrescentou.
Quanto aos jogadores que mais o marcaram pela positiva, Touré aponta três nomes: “Toda a gente sabe que tenho um sentimento por Aguero. Adoro-o. O tipo é um avançado muito bom. É completo. Também adoro David Silva e Vincent Kompany”.